top of page

Apocryphu group show 2021

Updated: Jun 18, 2022






Por definição, apócrifo é algo que não é autêntico ou cuja autenticidade não foi comprovada. Os apócrifos são cartas, coleções de frases, narrativas sobre a criação e profecias apocalípticas. Muitas das vezes são conhecidos como os textos sobre a vida de Jesus ou dos seus seguidores vinculados ao Antigo Testamento… escritos que a Igreja Católica não reconhece como pertencentes ao cânone bíblico.

Para a exposição coletiva de 2021, a Galeria Espaço Exibicionista desafiou 18 artistas, portugueses e estrangeiros, para apresentarem uma obra relacionada com o tema central.

Assim como fizeram os grandes mestres da arte, os artistas convidados procuraram encontrar inspiração em histórias, citações, cenas ou personagens bíblicos.


Artistas: Alexandre Alonso, Cias, Duma, Filipe Curado, Francesca Della Beneta, Jacqueline de Montaigne, João Fortuna, Jorge Charrua, Luís Ferreira, Martinho Dias, Nuno Raminhos, Paula Rosa, Paulina Goca, Pedro Zamith, Petri Salo, Rita Melo, Sónia Aniceto e Valentim Quaresma.


9 julho a 14 agosto 2021

Segunda a sexta, das 11h às 20h, sábado, das 11h às 16h


Espaço Exibicionista

Rua D. Estefânia 157C, Lisboa


Catálogo disponível em www.espacoexibicionista.com




90 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page